domingo, 4 de março de 2012

O Poder da Espera...

Quanto tempo um coração consegue aguentar uma espera?
Quanto tempo pode suportar a dor da solidão, estando em busca de preencher aquele vazio que ninguém sabe dizer de onde vem?

"Amor," - um dia me disseram-  "preencha com amor..."
Busquei tanto por algo que o fizesse, que nunca parei para entender a frase corretamente.
Tentei buscar o amor pra mim, mas nunca ele veio até a mim, não do jeito que eu queria...

Porém, muitas vezes, do jeito que eu precisava no momento, e eu vislumbrava o que poderia ser aquele Amor que eu tanto procurava...

Amor é um verbo, e a ação dese verbo é amor, me disseram uma nova vez.
E amei... Amei e ainda amo o quanto consigo, as vezes mais do que devo... E amar me trouxe muitas tristezas, mas se eu prestar atenção, muito mais alegrias...

Tentaram me fazer crer que o amor estava ultrapassado, que era coisa do passado, que eu deveria viver a vida, curtir o mundo....
Mas que mundo? Qual vida? O que é a vida sem amor senão uma falsa ilusão que os sentidos proporcionam?

O amor torna tudo mais real, mais vivo, mais divertido, mais suportável...
Um dia resolvi esperar, até encontrar a sintonia certa, o ritmo certo, de um jeito suave e simples, sem tropeços, sem expectativas sem ilusões...

Um coração só aguenta a espera quando aprende a amar a si próprio...
Era com esse amor que eu deveria ter me preenchido a tanto tempo atras, quando me disseram o que fazer....

Eu ainda sou jovem no coração, e a idade tem me renovado, embora as vezes eu sinta o peso que ela tem, mas é um peso de responsabilidade, um peso necessário...
Desejo de todo o coração que essa nova faze da minha vida possa me garantir frutos que gerem sementes que gerem arvores que vão durar além desta minha humilde encarnação.

Já se foi o tempo das coisas efêmeras, passageiras. Agora trabalho e luto pelas coisas eternas...

Isso nunca me aconteceu antes, de sentir algo que me mude por dentro, a ponto de querer largar meus vícios, apenas pra proteger esse futuro... O que tem nele, com exatidão, eu não posso prever, mas vai ser repleto de amor, trabalho no bem e conquistas merecidas...

Estou pronto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário